Produtos

A Origem do Boné

O boné é um dos acessórios de vestuário mais famosos e democráticos da história. Ele enfeita rostos e protege do sol, e, em alguns casos, virou marca pessoal, de tribos e organizações.

Versões primitivas do boné já existiam no antigo Egito. As peças eram utilizadas como proteção ou acessório das vestimentas.

A palavra boné tem origem francesa. Boné era o nome do ofício das pessoas que teciam coberturas para a cabeça feita em malha, chamadas de casquetes. Um exemplar exposto em um museu da França tem cerca de 2.550 anos.

O boné em gomos ou partes costuradas, próximo à modelagem atual, começou a ser utilizado por um açougueiro inglês por volta de 1.800. Deste período em diante o boné ganhou o mundo esportivo, tornando-se popular nos Estados Unidos por intermédio do beisebol. Com passar do tempo ganhou maior utilidade, e começou a ser confeccionado em diversos modelos e materiais.

Desta forma o boné ganhou o mundo, ocupando a cabeça de crianças, jovens e adultos. No Brasil é uma verdadeira mania, caracterizando-se pela imagem do esporte, estilo, atitude, trabalho e atividades saudáveis. Facilmente alcançou o status de acessório de moda.

O boné é algo versátil. Cumpre fielmente seu papel no mercado promocional e de uniformização profissional, divulgando e fortalecendo marcas, empresas e eventos. É peça fundamental no setor de brindes, vestindo cabeças de diversas gerações e classes sociais.

Rua Buarque de Macedo, 10725 - Bairro Garibaldina - Garibaldi - RS - 95720-000
54 3463.8383